SI Qualificação e Internacionalização PME
Projeto Conjunto – IQ+ Empresas

No âmbito do sistema de incentivos às empresas investimento qualificação e internacionalização PME a NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria está desenvolver o projeto conjunto IQ+ Empresas com o nº POCI-02-0853-FEDER-000012. Este projeto, a executar até Novembro de 2017, é financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Para mais informações Consulte a pagina do projeto em http://www.iqmaisempresas.pt/.

O projeto conjunto IQ + Empresas é um projeto estruturado de intervenção num conjunto de PME e que potencia a partilha de experiências, conhecimento, resultados e boas práticas. Apresenta como principais objetivos: reforçar a competitividade de pequenas e médias empresas; reforçar as estratégias de negócio; incrementar as capacidades de inovação e possibilitar/ reforçar o acesso aos mercados digitais.

A Soandaimes – Sociedade de Andaimes, Lda. é uma das PME apoiadas no âmbito do projeto, tendo como investimentos e principais objetivos:

  • Consultoria de apoio para implementação da metodologia de Balanced Scorecard
  • Adesão à Plataforma Tecnológica

Cofinanciado por:


Implementação de sistema de gestão da segurança para a Inovação da Soandaimes.

Cofinanciado por:

Designação do projeto | Implementação de sistema de gestão da segurança para a Inovação da Soandaimes

Código do projeto | LISBOA-02-0853-FEDER-003786

Objetivo principal| Reforçar a competitividade das PME

Entidade beneficiária | Soandaimes – Sociedade de Andaimes, Lda

Data de aprovação | 21 de Agosto de 2015

Data de início | 13 de Outubro de 2015

Data de conclusão | 13 de Outubro de 2016

Custo total elegível |20 000 €

Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 15 000 €

O projeto visa melhorar o desempenho organizacional da Soandaimes, promovendo a otimização dos recursos, a diminuição de acidentes de trabalho e posicionado a imagem organizacional como laboralmente e securitariamente responsável, de forma a contribuir para um crescimento económico sustentável e inteligente. Assim, consiste na implementação do Sistema de Gestão de Segurança de acordo com a norma OHSAS 18001. Este Sistema, é muitas das vezes, um requisito indispensável em alguns projetos que a Soandaimes pretende desenvolver, o que significa uma perda muito considerável de competitividade em relação à concorrência.

Prevê-se com esta certificação a possibilidade de alargarmos a nossa carteira de mercado a clientes mais exigentes e projetos mais aliciantes. Para executar os serviços necessários, foi selecionada uma entidade devidamente acreditada no âmbito dos projetos simplificados e com experiência comprovada na implementação desta norma.

O projeto foi concluído em Outubro de 2016.